terça-feira, 19 de junho de 2012

Projeto Vida por Vidas


O Projeto

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Motivo

A doença é uma triste realidade com a qual convivemos diariamente. Ela está próxima a nós, e em alguns casos somos as vítimas. Esse fato infelizmente faz parte de nossas vidas, não fazendo diferença entre adultos, jovens ou crianças, todos convivem com uma necessidade básica: Esperança.
Por vezes vemos

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Realizar-se-ão Casamentos na Nova Terra?

Resumo: Este artigo aborda a questão do estilo de vida dos redimidos após a ressurreição. Ao longo da história têm surgido ensinos divergentes a respeito deste tema. Enquanto alguns mantêm o ensino de Cristo de que os salvos, semelhantemente aos anjos, não se casarão nem serão dados em casamento, outros defendem que serão realizados casamentos, haverá relações sexuais, inclusive geração de crianças na nova terra. Depois de uma breve amostragem das crenças alusivas ao tema, é apresentado um estudo no qual o autor procura demonstrar que de fato não haverá casamentos na vida por vir. Além das evidências bíblicas, o autor utiliza informações adicionais do Espírito de Profecia para substanciar o ensino de Cristo.

Introdução

A esperança cristã de “novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” (2Pe 3:13)1 abrange diversas expectativas, tais como: felicidade plena

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Grande Reavivamento Entre o Povo de Deus

Ao iniciarmos os próximos cinco anos de testemunho e atividades evangelísticas para o Senhor, ao confrontarmos os desafios e dificuldades ao nosso redor, devemos manter o breve retorno de Jesus como nosso alvo supremo. Que privilégio é fazer parte do grande movimento no final da história da Terra! O breve retorno de Jesus é a maravilhosa notícia que deve inspirar e moldar nossos planos e ações.
Seja qual for a função a nós designada por Deus, é hora de humildemente aceitarmos as oportunidades e desafios a nós confiados, sabendo que nossas atividades só serão eficazes por meio do poder do Espírito Santo. Somos chamados a trabalhar como bons servos (Mt 20:26-28), confessando que somos dependentes da sabedoria de Deus (Tg 1:5), da instrução do Espírito Santo (Jo 16:13) e que precisamos do discernimento de uma multidão de conselheiros (Pv 11:14).
O Espírito Santo nos chama para

A História de Neemias – Lições de um Reavivamento Bíblico !

Aquela tinha sido uma época de profunda escuridão para o povo de Deus.
Com Jerusalém em ruínas, o Templo destruído e a maioria do povo exilado na Babilônia, parecia não haver esperança para tal situação. Deus, porém, fez o impossível. Babilônia caiu e o novo superpoder da Medo-Pérsia permitiu que o povo de Deus retornasse ao lar – a Terra Prometida – em um segundo êxodo. O Senhor “despertou o espírito de Ciro” (Ed 1:1),* o rei persa. E quando Deus move um coração, quem pode deixar de

Apelo Urgente por Reavivamento, Reforma, Discipulado e Evangelismo !

Deus chamou, de forma singular, a Igreja Adventista do Sétimo Dia para viver e proclamar Sua mensagem de amor e verdade para os últimos dias do mundo (Ap 14:6-12). O desafio de alcançar os mais de seis bilhões de pessoas no planeta Terra com Sua mensagem para o tempo do fim parece impossível. A tarefa é esmagadora. De uma perspectiva humana, o rápido cumprimento da Grande Comissão de Cristo, em algum momento próximo, parece improvável (Mt 28:19, 20).
A taxa de crescimento da Igreja simplesmente não está acompanhando o crescimento da população mundial. Uma avaliação honesta de nosso impacto evangelístico atual no mundo leva à conclusão de que, a não ser que haja uma mudança dramática, não concluiremos a

Convite: Por Que Não Agora?

A presença de Deus foi sentida de maneira acentuada durante a reunião do Concílio Anual dos representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, entre os dias 8 e 13 de outubro de 2010, na sede da Associação Geral. Vários delegados falaram sobre o expressivo impacto espiritual que essas reuniões causaram em sua vida.
O tema do Concílio foi “Reavivamento para a Missão”. O principal item da agenda foi a ênfase no reavivamento, reforma, discipulado e evangelismo. Além da mensagem devocional de cada manhã, houve vários períodos de fervorosa oração durante o dia e reuniões de testemunhos preparando o ambiente para que o Espírito Santo trabalhasse poderosamente. Os delegados votaram um importante documento intitulado: “O Dom Prometido por Deus: Um Apelo Urgente ao Reavivamento, Reforma, Discipulado e Evangelismo.” É  evidente que Deus atuou de maneira especial. Mas isso nos leva a algumas perguntas: Quais são as características de um verdadeiro reavivamento? Existe o perigo de sermos enganados por falsos reavivamentos? Qual é o objetivo final do reavivamento? Como o documento do Concílio Anual sobre o tema pode ser aplicado

Verdadeiro Versus Falso Reavivamento – Por Ellen G.White !

Onde quer que a Palavra de Deus tenha sido fielmente pregada, seguiram-se resultados que atestaram de sua origem divina. O Espírito de Deus acompanhou a mensagem de Seus servos, e a Palavra era proclamada com poder. Os pecadores sentiam ser despertada a consciência. A “luz que alumia a todo homem que vem ao mundo” iluminava-lhes os íntimos aposentos da alma, e as coisas ocultas das trevas eram manifestas. Coração e espírito eram possuídos de profunda convicção. Convenciam-se do pecado, da justiça e do juízo vindouro.
Essas pessoas tinham a intuição da justiça de Jeová, e sentiam terror de

Veredas Antigas: Os Princípios Cristãos não Devem Mofar no Baú do Esquecimento !

A mensagem endereçada ao povo de Deus, no passado, é também oportuna para os adventistas do sétimo dia, hoje: ‘Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma” (Jr 6:16).
Ellen White afirma: “A reforma levada a efeito por Josias tinha purificado a terra dos altares idólatras, mas o coração da multidão não havia sido transformado” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 410). Hoje, a situação é pior: quase não se fala em reforma em nosso meio; por isso, o coração da maioria dos membros da igreja carece de transformação.
Estamos crescendo numericamente, mas com baixa qualidade espiritual. Prova disso é o

O Caráter de Jesus Cristo !

Nota: Os textos trascritos foram retirados do livro “O Desejado de Todas as Nações”, de Ellen G. White. As referências das páginas foram colocadas ao lado de cada declaração.

Sua Compaixão

“Em todos os tempos e lugares demonstrava amorável interesse pelos homens, irradiando em torno a luz de uma animosa piedade” (Pág 86).
“Jesus trabalhava para aliviar todo caso de sofrimento que via” (Pág 87).
“Dirigia aqui e ali uma palavra de simpatia, ao ver criaturas fatigadas, vergadas ao peso de duras cargas” (Pág 90).
“A vida de Cristo foi assinalada pelo respeito e o amor à Sua mãe” (Pág 90).
“O poder curativo do amor – dEle saía para os enfermos e aflitos” (Pág 92).
“Jesus via em cada alma alguém a quem devia ser

Princípios da Oração Intercessória

I. POR QUE DEVEMOS INTERCEDER?
Se Deus é infinitamente amoroso, onisciente, e todo-poderoso, por que eu preciso estar envolvido na oração de intercessão? Uma vez que Deus já está envolvido na vida de todos para o bem deles, Ele já não está fazendo tudo o que precisa ser feito?
A. A intercessão é um plano e ordem de nosso Senhor para nós.
1. Jesus chamou-nos à intercessão (Lucas 11:1-13).
a. Jesus ensinou os discípulos a interceder, na oração do Senhor (Lucas 11:1-4).
b. Ele salientou a importância da intercessão persistente na parábola do amigo importuno (Lucas 11:5-8).
c. Ele promete que ela será eficaz: “Pelo que

A busca do Espírito Santo e a mudança de hábitos

“Que ninguém pense que poderá alcançar, sem fervoroso esforço de sua parte, a certeza do amor de Deus. Quando à mente é permitido demorar por longo tempo apenas sobre coisas terrestres, é difícil mudar os hábitos de pensamento. Aquilo que os olhos vêem e os ouvidos ouvem, muitas vezes atrai a atenção e absorve os interesses. Mas se quisermos entrar na cidade de Deus e contemplar Jesus em Sua glória, temos de acostumar-nos a contemplá-Lo com os olhos da fé aqui mesmo. As palavras e o caráter de Cristo devem ser o objeto de nossos pensamentos e nossa conversação; e cada dia deve

Como posso ser transformado pelo poder do Espírito Santo?

Um irmão, muito sincero, me confessou o seguinte: “Estou cansado de tentar controlar meu nervosismo e principalmente a minha língua. Quando vejo uma coisa errada, falo asperamente com as pessoas e elas se sentem feridas. Já percebi que quanto mais procuro me controlar, mais eu falo. Na verdade, eu gostaria de ser mais amoroso com as pessoas, mas o meu jeito é bruto mesmo. Já pedi tanto para Deus, mas ainda não consegui mudar o meu jeito de ser.”
Existe um texto bíblico que eu gosto muito. Ele diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23).
O apóstolo Paulo está falando de

Enoque, um homem reavivado

Realmente Enoque não era do tipo que apreciava fazer as mesmas promessas, todos os finais de ano, dizendo que no ano seguinte faria mais exercícios, comeria mais frutas, passaria mais tempo com a família, investiria mais tempo em oração, etc. Nada disso. Enoque era homem com hábitos bem claros e que sabia aonde queria chegar. Não era muito afeito a sentimentalismos típicos de Ano-Novo, mas optava por decisões consistentes e duradouras. Isso ele aprendeu diretamente com seus pais e com Deus. Aliás, o sujeito se tornou companheiro inseparável do Eterno.
Quem não conhecia Enoque, pensava que era mais um louco. Parecia que, às vezes, falava sozinho enquanto caminhava. Nem pensar em insanidade. Apesar da longevidade, Enoque não tinha qualquer traço de senilidade. Tratava-se de um homem

Um Movimento de Reforma

Não há dúvida de que temos chegado à própria véspera da hora suprema, e de que o chamado para uma conversão genuína e uma reforma cabal na vida de cada um, deve ressoar por todos os recantos da igreja.
“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação”. – SC, 53.
“Importa haver diligente esforço pra obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu Espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as

Reavivamento e Reforma

“Josué ordenou ao povo: ‘Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês’” (Js 3:5, NVI)
Em outubro de 2010, no primeiro concílio anual da Igreja, realizado após a 59ª assembleia da Associação Geral, os líderes emitiram uma declaração em forma de desafio à Igreja em todo o mundo. São quatro as prioridades destacadas: reavivamento, reforma, discipulado e evangelismo.
O documento menciona o rápido crescimento da população mundial e o desafio de alcançar seus bilhões de habitantes, descrito como “uma tarefa esmagadora”, e reconhece que “o desafio de
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...