sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Perplexo, mas não desanimado"

Quando penso nos 17 milhões de adventistas em comparação com os 7 bilhões de pessoas que vivem no complexo mosaico de ideologias e religiões do nosso planeta, quase perco o ânimo. Como levar o evangelho a esse labirinto de ideias, uma vez que, como igreja, somos um grãozinho de areia na imensa praia de necessidades e desafios deste mundo?

Como se isso não bastasse, existe outra coisa ainda mais preocupante: o contraste entre a igreja de hoje e a igreja descrita em Atos 2:42-47. Não me refiro à discrepância numérica, mas à intrigante diferença entre a condição espiritual da igreja de hoje e a da igreja apostólica.

Ao pensar nisso, lembro-me de um belo sermão que ouvi, em novembro de 1983, na All Souls Church, em Langham Place, Londres. O pregador foi John Stott, autor de mais de 50 livros, dentre eles Entenda a Bíblia, Cristianismo Básico e A Cruz de Cristo. O texto do sermão foi o de Atos 2:42-47: Os cristãos “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

John Stott extraiu preciosas lições do texto acima, porém o que mais apreciei em sua mensagem foi a
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...