segunda-feira, 21 de maio de 2012

Justificação

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13.

Na vida de muitos cujo nome está nos livros da igreja não tem havido mudança genuína. A verdade tem sido deixada no pátio externo. Não houve conversão legítima, positiva obra de graça feita no coração. Seu desejo de fazer a vontade de Deus baseia-se em sua própria inclinação, não na profunda convicção do Espírito Santo. Sua conduta não foi posta em harmonia com a lei de Deus.
Aquele que quiser formar um caráter forte e simétrico, tem de dar tudo, e tudo fazer por Cristo. O Redentor não aceitará serviço dividido. Diariamente tem de aprender o sentido da entrega de si mesmo. Tem de estudar a Palavra de Deus, entendendo o seu sentido e obedecendo-lhe os preceitos. Assim poderá ele alcançar a mais alta norma de excelência cristã. Não há limite ao progresso espiritual que possa fazer, se
for participante da natureza divina. Dia a dia Deus nele atua, aperfeiçoando o caráter que deve subsistir no dia da prova final. Cada dia de sua vida ele ajuda aos outros. A luz que nele está resplandece, e acalma a contenda das línguas. Dia a dia efetua ele, perante homens e anjos, uma experiência vasta e sublime, mostrando o que o evangelho pode fazer pelos decaídos seres humanos.
Não nos poupemos a nós mesmos, mas prossigamos com sinceridade na obra de reforma, que tem de ser efetuada em nossa vida. Crucifiquemos o próprio eu. Hábitos profanos reclamarão o domínio, mas em nome e pelo poder de Jesus podemos vencer. Aquele que diariamente procura guardar o coração com toda a diligência, é feita a promessa: “Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Romanos 8:38, 39. … Deus mesmo é o “Justificador daquele que tem fé em Jesus”. Romanos 3:26. “E aos que justificou, a esses também glorificou.” Romanos 8:30.
Por grande que seja a vergonha e degradação realizada pelo pecado, maior ainda será a honra e exaltação mediante o amor que redime. Para os seres humanos, a esforçar-se pela conformidade com a imagem divina, comunica-se um desembolso do tesouro celestial, uma excelência de poder que os colocará em posição mais elevada do que os próprios anjos, que jamais caíram.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 149.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...